Friday, May 11, 2007

# 2 Disparate

Quando voltava de um passeio descubro uma moça, que escreve sempre sobre o mesmo tema, sexo ou falta dele, e quando o dia da semana é sexta feira, coloca também sempre o mesmo post, a desejar bom fim de semana.

Este blogge é uma verdadeira pérola de seu nome Terra, Mar e Horizontes.

Deixo vos as palavras da nossa amiga C.Henriques da Costa Pereira na Terça-feira, 8 de Maio de 2007.
Quero ser a navalha que corta
a fruta para dar ao neto,
que abre o cordel,
que segura a prenda,
que rasga o papel do embrulho,
com a pressa da surpresa...
Quero ser a navalha escondida,
na mala de plástico da puta de esquina,
que corta a cara do chulo,
que abre a garganta da outra,
rasga a roupa suja,
de tantos homens...
Quero ser a navalha,
nas mãos do míudo pobre,triste,
que rouba, outros ainda mais tristes,
que corta os pedaços da revista,
que abre a janela, que rasga o ar,
parando a fúria de um pai bebêdo...
Quero ser a navalha ligeira,
feita prazer,que corta a barba,
que abre o presunto,rasga o céu,
soltando o passáro do atilho...
Quero ser a navalha secreta, escondida,
que corta a carne, que rompe as veias, abre o sangue
Quero ser a navalha que decide a morte!

A Cris intitula-se demente, eu apenas digo que "Putedo Sr. Alfredo!".
(texto corrigido pela Cris, MULHER de navalha na liga.)

29 comments:

Cris said...

Agradeço-lhe que não copie os meus textos, se quiser dizer mal, esteja perfeitamente à vontade, cada um com o seu pequeno "vicio", mas não copie os textos.

Obrigado pela sua atenção.

Cris

as velas ardem ate ao fim said...

É de uma falta de respeito este post principalmente quando alguem faz juizo de valores sobre uma pessoa que nao conhece.

MH said...

Uuuuuuuuuuuuuuuuui!!!
Isto vai aquecer por aqui...

Já agora, qual é a surpresa?

Rafeiro Perfumado said...

Onde está a surpresa? Já sei, vou ser o Disparate nº 3!! YES!!! Finalmente alguém que vai contar ao mundo o verdadeiro valor do rafeiro! É que, confesso-te, começo a estar farto de tanto elogio, tanto beijinho, tanto abraço, tanta aperna. Fico à espera, jove, aliás acho que até vou ficar por aqui!

Um grande RAUF para ti!

diabinho said...

Bem, sei que posso ser suspeito, mas acho que os comentários são um pouco "monocromáticos"... digamos que há falta de imaginação, só leio disparates.... isto cheira-me a vingança...

1. Disparate temático - o "comentário" não sabe ler, não sabe interpretar temas e conteúdos (será alguma obsessão pelo tema referido, ou falta dele?).

2. Disparate visual - o "comentário" é monocromático, vê sempre o mesmo texto com a mesma imagem. Deve ser triste ver a vida assim...

3. Disparate linguístico - O "comentário" não se inteira do significado das palavras, antes de as comentar. Não sabe o que é demenciar? Pois é, por isso quando abre a boca, "entra mosca ou sai asneira".

Mas como os blogs são públicos, todos temos direito de criticar ou ser criticados.

Sei que este blog é destrutivo, mas a falta de respeito não devia ser o porta-estandarte de quem se intitula "crítico"...

diabinho said...

Analisando o perfil descrito no primeiro post deste blog:

"Tenho por objectivo criticar destrutivamente todos aqueles cujos blogges me ferem a inteligência com o intuito não de mudarem de atitude mas sim de desaparecerem definitivamente"

pergunto:

Se a falta de inteligência dos outros lhe fere assim tanto a sua própria inteligência, porque cultiva o "comentário" a inteligência perdendo tempo a fazer observações nada inteligentes sobre os "disparates" dos outros?

Não será isso falta de inteligência?

Eu acho que devia cultivar a sua "inteligência" com coisas mais positivas e não com "disparates"...

david santos said...

Ó Apenas Disparates, estás s er bem atacadinho... olha que eu concordo com alguns ataques de que aqui estás a ser alvo. Um blog de disparates, na minha perspectiva, até seria bem aceite. Mas de ofensas não!
Bem, eu penso que vais saber alterar a tua posição, pois nós andamos sempre aprender, e entrares, de facto, no campo dos disparates, afastando as ofensas. É que a cris é uma criadora. Logo, como criadora que é, deve merecer o respeito de todos. Os criadores não podem agradar a todos. Aliás, isto até era mau para o criador, agradar a todos.
Abraços.

Cris said...

Desculpe o preciosismo, mas falta umas virgulas e uns acertozitos no seu texto.

Correcção:

Quando voltava a dar um passeio (aqui talvez ficasse melhor "quando voltava de um passeio"), descubro uma moça, que escreve sempre sobre o mesmo tema, sexo ou falta dele, e quando o dia da semana é sexta feira, coloca também sempre o mesmo post, a desejar bom fim de semana.

Este blogge é uma verdadeira pérola, de seu nome Cris.

(Por acaso o blog chama-se Terra, Mar e Horizontes)

Deixo-vos as palavras da nossa amiga C.Henriques da Costa Pereira, na Terça-feira, 8 de Maio de 2007:

.../...

A Cris intitula-se demente, eu apenas digo "que putedo Sr. Alfredo!".

Assim está melhor!

Obrigado, despeço-me com amizade

Cris

psique said...

conseguiste o que querias visitas espectaculo ... fogo es muita Boa / bom ...
espero que escrevas coisas tuas para que as possamos também criticar... não de uma forma destrutiva...mas construtiva pois só assim é que podemos crescer como pessoas.

e estas a vontade para considerar os meus disparates... pois eu até agradeço a publicidade.

Unknown said...

Um blogue de críticas destrutivas? Porque não crias um também (ou o transformas) em construtivas (bem mais difícil de fazer)?

♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥

diabinho said...

Já percebi.

O "comentário" queria comentários e não sabias como o fazer, então começou a dizer disparates...

Paula e Luís said...
This comment has been removed by the author.
Paula e Luís said...

Julgava eu que me ia divertir, afinal já fechou.
Mas deixo uma sugestão, copia só as pérolas, diz de onde são e não faças juízos de valor, evitas os monólogos nos comentários e certamente irás ter muito trabalho a escolher as melhores. Um abraço

Retirei porque li mal a data a primeira frase não faz sentido, afinal ainda me vou divertir. Obrigado

Francis said...

nao percebi ? apenas disparates ?

Magia said...

Vim espreitar este espaço que tanto ladra mas não morde!

Pelos vistos é só fogo de vista!

Um tédio

Bah


:P


Vejo pouco sangue a escorrer nas paredes...

Assassinios em série, nem vê-los!

E o cheiro a morte?
Não há?

Vou embora!
Com um sorriso de escárnio e insatisfeita com a sensação de vazio!

Afinal a surpresa que espalhaste pelas janelas de comentário era isto...

tssss tssss tssss

Mui fraquinho...

bettips said...

Livre e gostoso! Digo eu: os comentários que te fazem são o melhor do "savoir faire"... Há quem tenha, à saída, baldes do lixo para pessoas como tu, que para imaginar vão à imaginação dos outros. E não se trata de liberdade, a minha liberdade acaba quando a liberdade do outro começa e blá blá blá. Boa sorte, atira-te aos políticos!

Manuel Veiga said...

disparate mesmo.o teu!

grato pela visita.

Moura ao Luar said...

Xiii na gostaram

Estranha pessoa esta said...

Antes de entrar aqui, li:

"Este Blog está reservado o direito à critica destrutiva."

Como se este Blog destruísse alguém ou alguma coisa.

Rectifico: Destroí a possibilidade de estares a partilhar algo de bonito!


E eu a pensar que havia aqui uma surpresa qq... pub enganosa!

Ana said...

Afinal qual é o teu objectivo? Ainda não percebi muito bem... é que antes de qualquer coisa, eu se fosse a ti ia aprender a escrever, depois fazia um estudo de mercado pela blogosfera para encontrar, de facto, blogues sem qualquer conteudo para assim os poder criticar à vontade sem correr o perigo dos mesmos virem corrigir aquilo que escrevo... é que é humilhante para ti!
Já pensaste dedicar.te a algo mais simples, tendo em conta a tua pessoa? Algo que não dê tanto trabalho para a tua pobre cabecinha?

Que tristeza!

vida de vidro said...

Este é um ataque ofensivo e sem qualquer razão de ser. Perfeito disparate, de facto.

Cöllybry said...

Olá, vim ver a surpresa, qual será ela?...
http://olharindiscreto.blogs.sapo.pt/
grata pela visita, meu beijo

Vladimir said...

então ainda não descobriste mais nada? estou a ver isto um bocado parado....

Magia said...

Opá
Tão?
Cadê o resto??????

O teu publico espera-te, e eu também!

Ofereço-me para me sacrificares!

Força aí!!!!!

Sacrifica-me!!!!

Klatuu o embuçado said...

:)

Sapo Inquisitivo said...

Parece que o problema de sexo ou falta dele é teu. Normalmente, quem tanto mal diz, é porque está mal f***dida.

Desculpa lá qq coisita. Força, atira-te a mim!

Cumps

Goretti said...

Ainda não percebi o seu comentário no blog http://blogcomtomates ao post do poema do Jack...
Mesmo assim vim dar uma saltada cá para ver se percebia... Tempo perdido!
Não domina suficientemente bem a ironia para atrair alguém com os seus posts...

Goretti said...

PS: Aconselho a leitura dos Dez Prolegómenos editáveis, em forma de conselhos, para toda a Blogosfera Futura em http://blogosferafutura.blogspot.com

Anonymous said...

Olá comentário.

Acho que o luis tem razão.
Não vale a pena fazer juízos de valor; não vale a pena ser-se ofensivo.
Já basta a luta lá fora na vida real que é dificil, para todos. Não vale a pena fazer isso cá dentro.

Dito isto, acho que todos, salvo honrosas excepções, dizemos disparates, ás vezes pouco informados.
lembro-me, assim de repente de dois ou três posts que fiz e foram contestados, a´liás, muito bem contestados.

Acho a ideia do teu blog genial, desde que não ofensiva. É a oportunidade de dar umas boas gargalhadas.
Ver posts, vistos por olhos mais críticos que os meus.

Beijinhos