Monday, April 16, 2007

# 1 Disparate

Passeando pela blogosfera, com o intuito de abrir o Disparates, deparei-me com uma inaudível onomatopeia …"CLAP CLAP CLAP"…



Parece que a autora desta maravilha se chama Ana do Carmo, tem 20 anos e se auto-intitula de: "PLIM"…


Segue a transcrição integral e sem censura do texto, que captou a minha atenção e que faz as honras de abrir o Disparates:


"E o prémio para a maior idiota de sempre com subtítulo "mais valia estares calada", vai para:

*Arrufos*

A Plim!

(Tchanamm!!)

CLAP CLAP CLAP

Pois não é que mando eu uma mensagem, na minha mais pura inocência (ou não), na esperança de obter uma resposta de carinho da outra parte e eis que alguém me responde do outro lado:

" Vai-te deitar que o teu mal é sono. Não tens sono? Conta carneirinhos."
E assim se leva uma tampa."


Tenho que admitir que este rapaz demonstra sensatez e, sobretudo um conhecimento profundo da nossa querida, respondendo de forma breve, mas conclusiva, apresentando não só a sua conclusão como também uma maneira da "Plim" ultrapassar a sua "pancada". Está visto que este rapaz demonstra maturidade, coisa que à nossa "Plim" faz falta e alguma inocência por pensar que esta sabe contar.

Miúda que cresceu a brincar com "Barbies", que fala na 3ª pessoa como se fosse uma entidade externa a si própria, pensa que o mundo gira à volta do seu umbigo e que as pessoas têm a obrigação de aturar as suas criancices de menina mimada. Rapariga mete a cabeça num balde e dá duas voltas, para veres se cresces e te tornas uma Mulher a serio, e já agora lê o que escreves antes de carregares na tecla "publish", pode ser que consigas ter a noção do ridículo que escreves. Este é o meu conselho, para quando voltar a passar pelo teu blogue já tenhas sumido....(mas, deixa os textos, são testemunho da onda de poluição que percorre a blogosfera)....


22 comments:

david santos said...

Olá!
A verdade é que não conheço o tal canto. Contudo, por o que aqui dizes, já nem vou conhecer.
Parabéns e tem uma boa semana.

Cris said...

Bem visto, este espaço, no fundo, usufrui da mesma liberdade de expressão que permite a Plim dizer o que lhe vai na alma, seja digno ou não de ser lido ou apreciado (não me cabe a mim julgar, não sou nem mais nem menos que a Plim), e permite a outros criticar, destruir, massacrar, aniquilar, menosprezar e outras coisas a acabar em ar.... é uma dualidade engraçada.

Parabéns pela ideia destrutiva, corrosiva, infelizmente há muitas....

Ideias construtivas é que eu vejo poucas!

gostei do espaço!

Cris

david santos said...

Ainda acerca de disparates. Nós todos, mesmo todos, de quando em vez fazemos os nossos (dispararesitos). Não é que isto tenha algo de grave, até que o português, a língua, parece ter sido feita para complicar. Há quem se governe à custa dessa complicação. Basta sabermos as alterações que foram feitas nos últimos dicionários, mas adiante. O meu blog é visitado por muitas pessoas, por acaso tenho tido a sorte de ainda não me terem ofendido. Mas, mas há sempre uma vez. Agora toma atenção ao que te vou dizer.
Uma cachopa vinda lá de um blog com o título "lélé", apareceu-me lá e olha o comentário dela:
- Ei! Tanta gente! Até me sinto uma rainha no meio disto tudo... Tanta gente a comentar uma coisa sem piada nenhuma! - lá, lá, lá, isto tem alguma piada!? Bem. Ela já era a comentadora número 452. Eu já estava para mudar o post.
Como em poesia, seja ela "boa ou má", bem ou mal escrita", é sempre discutível, apesar de haver padrões a que a poesia devia obecer, há poetas que se estão nas "tintas" para isso. Fazem o que sabem e gostam e nada mais.
Bem, eu agarro e vou ao blog da cachopa. À "lélé". Sabes como ela começa um texto que tem postado, uma cachopa tão evoluída, isto pelas críticas que fez ao meu humilde trabalho. "A VIDA ACABA COM A MORTE". Claro que eu sei o que ela quer escrever, mas...
Acho que não preciso de te dizer mais nada. Não digo, até porque sei que anda na net gente de muito valor. Muito mais valor do que muitos que andam nas bancas. Estes têm televisões apoiá-los. Pagam as suas próprias publicações e as Editoras é que lhes fazem a distribuição, no fundo, é ter dinheiro e influências. Numa palavra: é o mercantilismo acompanhado de muita corrupção. Comentadores que falam dos livros deles nas televisões, muitas vezes, eles próprios são funcionários dessas televisões. Há corrupção a mais neste meio. Por isso, acho muito bem que vás desmacarando algumas situações, mas quanto mais pedagogia houver da tua parte, melhor. É que podes estar a criticar pessoas que não têm meios nem influências para se chegarem a outros. Ah, nem corretores a tempo inteiro para lhes corrigirem os trabalhos. Como é o caso dos anteriores.
Parabéns e anda p`rá frente.
David Santos

as velas ardem ate ao fim said...

Agradeço que não volte a incomodar me.

Ana said...

Graças a si, as visitas no meu blogue vão subir consideravelmente.

Agradecida.

o alquimista said...

Olá, começamos bem, gosto da tua irreverência e da forma como pintas humanidades...

Gostei e voltarei...

Anonymous said...

paz...paz...e disto que ela precisa muitos paz!paz!no traseiro...he he he he...FICO INCOGNITO

borrowingme said...

bem... no minimo expressivo...

João said...

Vi no teu blog uma coisa que me agradou logo à primeira vista.
Pensei "este gajo é mesmo esperto!".
Raisparta.. eu que também não tenho jeito nenhum para a escrita, podia dedicar-me à sátira e ao maldizer da blogoesfera.
Ainda vou pensar bem nisto. Crio um perfil anónimo com tu, e viajo pela net à procura de possíveis bloggers com quem gozar. De certeza que vão chover comentários. Afinal de contas, toda a gente se sente no direito de defender, e depois aparecem os amigos, e os amigos dos amigos.
Invejo-te.

Um dia quando me fartar do meu, tiver o cérebro vazio de ideias e me sentir muito deprimido e frustrado com a vida, crio um blog assim.
Nada mais fácil que o copy/paste de posts e depois dizer: "é pá, isto é fraco!"
O povinho português parvo acha piada e vem cá logo comentar (tipo eu, percebes?).

Já agora, estou completamente ao teu dispor para o "# 2 Disparate".
Deves ter por ali muito por onde pegar. Aconselho-te desde já a pegar no "LOL" que uso frequentemente.
Uma vergonha para a língua portuguesa, eu sei.

Pronto, já tens 9 comentários.
CLAP CLAP CLAP!

Afonso Sade said...

Faço minhas as palavras do eremita!

E aplaudo como a ana:
CLAP CLAP CLAP !!!

Já agora, dispenso os teus comments no blog do recortes.

É tudo. Cumps!

vida de vidro said...

Não conheço esse blog. E também não estou com muita vontade de conhecer... :)
Disparates... e quem não os faz ou diz?

Farinho said...

Sem comentários.




Beijocas

Gwydion said...

Pelo que leio já reparei que és "man do hip hop". E quem mais indicado para falar "mal" e dizer disparates? Conheces algum "rapper" dotado de inteligência?

"Tanso, dizes que me conheces Não sabes no que te metes..." - eu não digo?? Que raio de hip-hopper" és tu? Se fizeste com atenção a quarta-classe, caríssimo "comentário", saberás decerto que as rimas têm por base sílabas, certo? Mas tão hedionda é a gramática de certos "pseudo-mans-do-pseudo-guetto" que "metes" tem 3 sílabas. Ora vê: Me(1)-t(2)-es(3)!! Ena, ganhaste um mongolóidezinho de ouro! Mas ainda assim, não chegava para rimar com a palavrinha "conheces"...xiii...que estúpido que eu sou!! Já me esquecia que a quarta classe foi demais para ti!!! Peço desculpa, caríssimo "Tanso"... ops..."comentário", "comentário"... é que na tua brilhante gramática "conheces" tem 4 sílabas! Ora vejamos se tenho ou não razão (vou contar para o caso de te perderes na contagem 1 a 4, é difícil, eu sei): coooo(1)-nheeeeeee(2)-c(3)-es(4). É verdade, és um génio! Já podes ir gabar-te na "vaca da cornélia" para receberes um "clap clap clap" de meia dúzia de "destruidores" como tu! Avante na tua "poesia", que para a frente é que é caminho:

"As tuas rimas só conseguem provocar Dores de ouvido, cabeça e barriga [...]" - e as tuas não? Já pensaste no suicídio? Com tanta rima que deves fazer não estarás tu todo minado, ou serás tu um resistente da tua própria estupidez? "Andiamo"...

"Dar te" ???? - Desculpa...eu compreendo e rectifico: a terceira classe é deveras complicada.

"Sou mais objectivo que uma objectiva da Minolta [...]" - pode ser que tentes ser objectivo, mas terás objectivo? (percebeste, ou queres que te explique como se fosses muuuuuuito burro?);

"Vais ser esmagado como um insecto [...]" - mas cuidado, eu pico!

"Lembra-te quem sou eu..." - Ai ai ai! Lá criticar sabe vossa excelência, mas já escrever... "Lembra-te DE quem sou eu" (hiiiiiiinnnn-hoooonnnnn, arre que é burro!). Tentarei não me esquecer, tu mesmo o referes - um "Tanso".

Um beijo e um abraço para este palhaço!

Gwydion said...

E ainda digo mais!!

Usando um maneirismo alentejano:

"Agarra-o que vai descalço"!!

o alquimista said...

Passei...

sa.ra said...

Não sei para que serve a crítica destrutiva... para destruir, não?! e com que propósito? qual a utilidade?
(curiosdade apenas)

depois, pouco me importa se alguém diz disprates ou não...

Quem sou eu para julgar? quem é quem?

felizmente somos todos livres!
:)

Se esta é tua empresa, que seja!
:)


beijinho!
tem um dia muito feliz!

*@rclight* said...

amiga
passei pa t deixar um beijo e voltar mais tarde pra t analisar melhor *********************

diabinho said...

Querida,

Isto é tudo inveja daquilo que os outros escrevem?

Esperava mais de ti...

ContorNUS said...

Tive curiosidade na pessoa...e numa fugaz visita reti esta frase "Se há coisa que mais odeio nesta vida é que me julguem pelas minhas atitudes"...não são necessários mais comentários para compreender...
É que ao citares a"Plim" por momentos pensei que fosse sobre outra Plim http://terra-da-magia.blogspot.com.

Gostei da tua atitude critica e acho que nem é destrutiva mas realista. ;) voltarei

Ana said...

Os cães ladram e a caravana passa!

[Plim]

Marta said...

Eu tenho 31 anos, uma cabeça arejada e gosto de visitar a Plim!
Eu disse arejada? Desculpa, deve ser vazia...
Mas enfim, por aqui, dada a inteligência que transparece no que comentas sobre o que COPIAS... irei certamente ficar mais madura e inteligente!

Fica à vontade, eu escrevo disparates suficientes para me crucificares!

C Valente said...

Isso é que se chama cortar á faca , mas não será um pouco deselegante?
Não gostamos, não comentamos segue-se em frente, cada um faça o seu juízo,
Saudações amigas